PROJETO ESCOLA DE FORMAÇÃO DE POLÍTICOS

  1. Aspecto Teórico

O Projeto ora apresentado é jurídico-político-suprapartidário, com enfoque APENAS nos Aspectos Estrutural, Técnico e Prático da Política, não ressaltando nenhuma posição do Espectro Político Ideológico (em outras palavras, não há viés partidário), fundamentado na geração de representantes novos do povo e das unidades da federação (o candidato novo, o “novato”) por meio de um curso online e uma prova objetiva para formar cidadãos e políticos melhores a partir de uma formação política técnica à luz da Língua Portuguesa, da Constituição Federal e das noções gerais de temas referentes ao Poder Legislativo e Executivo (Técnica Legislativa e Gestão Pública).

O Projeto apresenta-se como uma “Escola”, pois o termo exterioriza no aspecto gramatical “processos seguidos pelos grandes mestres” e “conjunto formado pelo professor e discípulos”, logo serão postos à disposição “os grandes mestres” (Professores com uma ótima didática para temas complexos supracitados) para formar outros “grandes mestres” (cidadãos e políticos).

Tem como continuação “Formação”, pois proporcionará uma base para o aluno entender o funcionamento da Política, sendo que, para ter o conhecimento pleno do conteúdo em aula, terá que se aprofundar em outros Cursos (Direito, Economia e etc).

Por fim, “Políticos”, pois estes, em seu significado gramatical, são “os que se entregam à política”, no mundo ideal, o povo e os políticos. E assim teremos uma Política com uma mínima qualificação e eficiente.

Acrescerá uma condição de elegibilidade somente para os “novatos” (os candidatos que nunca obtiveram registro de candidatura ao âmbito Federal), em outras palavras, é um curso obrigatório que precede o registro da candidatura de alguns futuros candidatos, serve para formarmos cidadãos melhores e tornar os futuros políticos prontos, quanto ao conteúdo, para a Prática Política, visando a adequação desses à necessidade pública e notória por melhores condições de vida e ao respeito à dignidade humana.

  1. Aspecto Prático

Quanto ao aspecto prático, o nosso Curso de Formação Política Técnica será viabilizado pela via online (o primeiro acesso ao curso, que será cadastrado pelo CPF, será gratuito, já em caso de repetições, estas serão cobradas) e a prova objetiva será presencial nas Universidades Federais de todo o Brasil (apenas nas capitais).

As provas finais serão aplicadas no dia 15 dos meses de Abril, Julho e Dezembro em anos não eleitorais e somente para quem tem a obrigatoriedade de aprovação na prova objetiva (“novatos”) que serão indicados por uma lista que cada Partido fará. A aprovação resultará num certificado físico que deverá ser apresentado para a realização do registro de candidatura.

A Escola de Formação de Políticos (empresa) será responsável pelo Curso, os Tribunais Regionais Eleitorais e as Universidades responsáveis solidariamente pela gestão das pessoas envolvidas nesta Prova e os Ministérios Públicos Eleitorais responsáveis pela fiscalização de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 3 =